1. INSCRIÇÕES ABERTAS

  2. Comunica-se a todos aqueles interessados em inscreverem-se no 4.º CIHEL e, designadamente, aos autores de comunicações enviadas ao 4.º CIHEL, que terão, obrigatoriamente, de realizar as respectivas inscrições no Congresso, conforme indicações constantes do site do Congresso.


  3. Salienta-se que 26 de dezembro de 2016 é a data limite para receção das comunicações.


Entre o domingo 5 de março e a sexta-feira 10 de março de 2017, preenchendo a semana a seguir ao Carnaval, logo no início do ano académico em alguns países da lusofonia – como Angola, Brasil e Moçambique – e no início do 2.º Semestre em outros países lusófonos, como Portugal, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai encontrar-se, novamente, no Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono (CIHEL), para discutir, em português, as temáticas do habitat humano, desta vez sob o título global: “A CIDADE HABITADA”.

O CIHEL, na sua quarta edição, tem como principais organizadores a Câmara Municipal do Porto (CMP) e a Universidade da Beira Interior (UBI), vai abordar o tema geral “A Cidade Habitada”, e irá decorrer ao longo de toda uma semana – 5 a 10 de março de 2017 –, com diversas iniciativas: as 1.as Conferências CIHEL, no Porto; o 4.º CIHEL, na UBI, Covilhã; e visitas no Porto, Viseu, Fundão e Aldeias Históricas e do Xisto.

  1.    15 de junho de 2016: abertura da receção de resumos de Comunicações/papers, a realizar segundo modelo disponível no site do Congresso (idêntico ao usado no 2.º CIHEL).

  2.     5 de setembro de 2016: fecho da receção de resumos de Comunicações/papers.

  3. Nota: a partir da receção, pelos autores, das aprovações dos resumos das respetivas comunicações  – que irá acontecer, gradualmente, a partir do final de junho, na sequência da respetiva análise pela Comissão Científica – os autores poderão preparar a submissão da comunicação completa, cuja aceitação só será definitiva, depois de nova análise pela Comissão Científica e depois da respetiva inscrição no 4.º CIHEL de, pelo menos, um dos autores de cada comunicação.

  4.   5 de dezembro de 2016: abertura das inscrições a preço reduzido – a realizar de acordo com instruções disponíveis no site do Congresso.

  5.    19 de dezembro de 2016: notificação da aceitação final das comunicações completas.

  6.      A organização solicita a compreensão dos autores por esta demora na definição de datas, que é apenas consequência do trabalho acrescido na apreciação do elevado número de resumos propostos ao Congresso.

  7.     26 de dezembro de 2016: data limite para receção das comunicações.

  8.     31 de janeiro de 2017: data limite para inscrições a preço reduzido.

Porto

5 e 6 de março 2017

Covilhã

7 a 10 de março 2017

Angola . Brasil . Cabo Verde . Guiné-Bissau . Guiné Equatorial . Macau . Moçambique . Portugal . São Tomé e Príncipe . Timor Leste

A Cidade Habitada

4º CIHEL

Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono

Covilhã

7 a 10 de março 2017

Congresso

Download Programa PDF

           Programa 4CIHEL - 1Mb